Contribuído por Cristão Antitípico.
O irmão de fé Rolf Furuli, perito em línguas semíticas, desassociado injustamente pela falsa acusação de apostasia, apenas por criticar o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová em seu livro My Beloved Religion – And the Governing Body (Minha Querida Religião – E o Corpo Governante), lançou um novo livro intitulado The Atonement Between God and Man (A Expiação entre Deus e o Homem), uma referência à obra clássica de Charles Taze Russell com o mesmo título.
Rolf Furuli há pouco tempo perdeu sua amada esposa, a qual já por muitos anos vivia em saúde debilitada. Após ter sido desassociado injustamente, o irmão Furuli deixou um testamento que garante que ele doará grande parte de seus bens à congregação que o rejeitou e o desassociou.
Não concordo com tudo o que Rolf Furuli defendeu em seu livro My Beloved Religion, mas a esmagadora maioria das teses que ele defendeu são incontestáveis para um leitor sincero.
No presente, Furuli lança um novo livro, onde ele disserta sobre algumas doutrinas escatológicas, as quais levaram décadas para serem plenamente entendidas, tais como a grande multidão que sobrevive na Terra e os 144.000. Novamente, não concordo com cada mínimo detalhe do que Furuli defendeu neste novo trabalho, mas certamente é um trabalho belíssimo que merece ser lido com cuidado.
O livro em PDF pode ser baixado no link a seguir:
Comentários
Se o Furuli apoia mudança de sexo, isso é algo inaceitável para nós. (Peço apenas que se certifique se o Furuli não estaria falando sobre hermafroditismo ou intersexo. Eu confesso que li por cima essa parte do livro dele, portanto, não sei exatamente do que ele falou.)
O hermafroditismo verdadeiro é um caso raro onde a pessoa pode fazer "mudança de sexo", mas não é em essência a mesma coisa que "transsexual". No caso de uma pessoa hermafrodita (que é uma condição biológica rara), a "mudança de sexo" é algo que a Bíblia não condena porque a pessoa é de um certo sexo, mas foi classificada como sendo do outro sexo no nascimento.
Se o Furuli de fato defendeu a mudança de sexo, isso é algo do qual nós discordamos veementemente. E quando surgir a oportunidade mais a frente, vamos criticar isso. Agora, sua frase "O novo cg do apologista da verdade" é depreciativa e tem por alvo o deboche. Não fale assim. Nós aqui do site defendemos a Bíblia, e não passamos pano nos erros dos outros.
Nossa missão é trazer à tona os fatos para responsabilizar as pessoas que merecem ser responsabilizadas pelos erros que cometem propositalmente. E não são errinhos, mas erros sérios que destruíram a fé de muitos irmãos e as vidas de muitas pessoas boas.