Jesus Cristo tem a “plenitude da qualidade divina”
Fonte: (jw.org
Lemos em Colossenses 2:9: “Porque é nele [em Jesus Cristo] que toda a
plenitude da qualidade divina mora corporalmente.” Diversas traduções, ao invés
de “qualidade divina”, vertem por “divindade”, a exemplo da Almeida Corrigida Fiel: “Porque nele habita corporalmente
toda a plenitude da divindade.”
Alguns entendem que a expressão “toda
a plenitude da divindade” aplicada ao Filho o torna coigual a seu Pai, Jeová.
“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo
entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.” – João Ferreira de Almeida, edição Revista e
Atualizada.
“Sim, embora seja impossível
conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim
Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza.” – Nova Tradução na Linguagem de Hoje.
“E conhecer o amor de Cristo, que
excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de
Deus.” – João Ferreira de Almeida
Atualizada.
“E conhecer o amor de Cristo, que
excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.”
– João Ferreira de Almeida Corrigida e
Revisada, Fiel.
“E conhecer o amor de Cristo que
excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de
Deus.” – Nova Versão Internacional.
Após isso, o mesmo leitor argumentou:
“Quem ficaria cheio de ‘toda a plenitude de Deus’? Os cristãos de Éfeso. Se eu
usar o raciocínio trinitário de Colossenses 2:9 em Efésios 3:19, chegarei à conclusão de
que os cristãos de Éfeso são deuses.”
Como demonstra a argumentação
acima, a doutrina da coigualdade entre o Pai e o Filho não tem nenhum respaldo
bíblico.
Veja também o artigo:
A
menos que haja uma indicação, todas as citações bíblicas são da Tradução do
Novo Mundo da Bíblia Sagrada, publicada
pelas Testemunhas de Jeová.
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