Contribuído por A Verdade É Lógica. O artigo anterior analisou o termo “Logos” à luz da Septuaginta, do conceito grego e metafísico, e do conceito neotestamentário. Este artigo apresentará um conceito contemporâneo ao ministério apostólico a respeito do Logos de Filo. O Logos de Deus O Logos de Filo, diferente do de Heráclito, não é o próprio Deus. E por mais que Filo fosse instável em seus conceitos e tentasse adaptar os preceitos filosóficos gregos à sua crença judaica, Filo abertamente cria que o Logos era um ser distinto de Deus , não uma parte sem a qual o Ser Supremo não pode existir. Nesse respeito, veja o comentário de J. N. D. Kelly, na obra Early Christian Doctrines , página 20: Segundo, existe o conceito dele [i.e., de Filo] sobre o Logos, ou Palavra . Guiado pelos Platonistas Médios a quem tanto admirava, Filo ensinou que Deus é completamente transcendente; Ele transcende mesmo a virtude, o conhecimento e a beleza e bondade absoluta
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